quarta-feira, 16 de setembro de 2020
Depois de alcançar a conformidade do Vulkan 1.0, o V3DV Raspberry Pi Vulkan vai buscar a linha principal do Mesa
Confira !!
O driver V3DV para fornecer suporte Vulkan no Raspberry Pi 4 está muito próximo da conformidade com o Vulkan 1.0 e, uma vez que o ajustou junto com outros bits remanescentes, eles buscarão o upstreaming deste driver dentro do Mesa.
O upstreaming do driver V3DV no Mesa será uma grande ajuda para aqueles que desejam ver este driver Vulkan disponível em muitas distribuições Linux que enviam o Raspberry Pi spins e aderem apenas ao código upstream / mainline. O V3DV está muito próximo da conformidade com o Vulkan 1.0 com Quake III Vulkan, vkOpenArena, emuladores equipados com Vulkan e vários demos agora funcionando bem no Raspberry Pi 4 com este driver desenvolvido pela Igalia em cooperação com a Raspberry Pi Foundation. Assim, uma vez upstream em 2021, estaremos olhando para distribuições Linux que enviem este driver com seu Mesa upstream.
Iago Toral da Igalia, que tem sido um dos principais desenvolvedores do V3DV, apresentado na conferência XDC2020 de hoje sobre este esforço de driver. Seus planos de curto prazo são para concluir a conformidade do Vulkan 1.0 e o processo para mesclar o driver upstream. No ano passado, esse driver foi desenvolvido fora da árvore para permitir um desenvolvimento mais rápido para tirar o driver do chão antes de se preocupar com as qualificações do Mesa upstream e o processo de revisão.
A longo prazo, os desenvolvedores planejam buscar um melhor suporte à plataforma WSI, recursos / extensões opcionais e possíveis revisões mais recentes do Vulkan. O desempenho continua sendo um foco contínuo e eles também podem considerar a portabilidade de alguns recursos para o driver V3D Gallium3D OpenGL.
Mais detalhes sobre o estado atual do V3DV por meio da apresentação do XDC2020 acima, bem como do deck de slides .
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário