FERRAMENTAS LINUX: O Driver MSM Adreno DRM para o Kernel Linux 5.10 tem o DisplayPort, tabelas de páginas por processo

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

O Driver MSM Adreno DRM para o Kernel Linux 5.10 tem o DisplayPort, tabelas de páginas por processo

 



Confira !!


Rob Clark, que fundou o projeto de driver Freedreno / MSM, e o Googler atual enviou atualizações de driver do gerenciador de renderização direta MSM visando a próxima janela de mesclagem do Kernel Linux 5.10. Desta vez, o driver de vídeo / gráfico do kernel Adreno tem algumas adições notáveis.

Com o Kernel Linux 5.10, o driver MSM DRM agora tem suporte de saída DisplayPort para hardware Adreno com saídas DP.

O segundo grande recurso, além do suporte a DisplayPort, são as tabelas de páginas da GPU por processo agora habilitadas para gráficos da série Adreno 600. Por vários anos MSM tem se preparado para tabelas de páginas GPU por processo, enquanto agora tudo está pronto para o hardware da série A6xx para utilizar este recurso para maior isolamento / segurança entre os processos que acessam a GPU. No entanto, isso depende de patches Arm SMMU vindo separadamente para o kernel para permitir a troca de pagetable de hardware GPU.

Outro trabalho inclui suporte DSI para hardware SM8150 / SM8250 e outras correções e melhorias de código. Mais detalhes sobre essas mudanças de driver MSM em seu caminho para DRM-Next para o Kernel Linux 5.10 podem encontrar a lista completa de patches por meio desta solicitação extração .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário