FERRAMENTAS LINUX: O NVIDIA CUDA 11.1 foi lançado com o suporte ao RTX 30 Series, e uma melhor compatibilidade entre as versões

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

O NVIDIA CUDA 11.1 foi lançado com o suporte ao RTX 30 Series, e uma melhor compatibilidade entre as versões

 


Confira !!

A NVIDIA lançou a versão 11.1 de seu kit de ferramentas CUDA que agora oferece suporte às placas de vídeo GeForce RTX 30 "Ampere".

O CUDA 11.0 que foi lançado em julho trouxe o suporte inicial à GPU Ampere, enquanto o CUDA 11.1 hoje oferece suporte formal às GPUs Ampere consumidor na série RTX 30. Assim que recebermos as amostras das novas GPUs, colocaremos a nova versão do CUDA em teste no Linux com a série RTX 3070/3080/3090.

Também significativo com o CUDA 11.1 é ter um novo suporte de compatibilidade pelo qual a NVIDIA garantirá a compatibilidade do CUDA em versões menores do CUDA, permitindo que os aplicativos sejam compatíveis com todas as versões de uma versão principal do CUDA em particular.

CUDA 11.1 também traz uma nova biblioteca estática do compilador PTX, versão 7.1 do Parallel Thread Execution (PTX) ISA, suporte para Fedora 32 e Debian 10.3, novos modelos de programação unificados, suporte para textura esparsa acelerada por hardware, lançamento multi-threaded para CUDA diferente fluxos, melhorias para gráficos CUDA e várias outras melhorias. GCC 10.0 e Clang 10.0 agora também são suportados como compiladores de host.

Mais detalhes sobre o CUDA 11.1 e links para download em developer.nvidia.com .


Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário