Confira !!
A empresa chinesa Zhaoxin, que continua trabalhando em CPUs x86_64 baseadas na tecnologia VIA Centaur, está trabalhando para oferecer suporte a seus processadores da família "7" com o kernel Linux.
Desde o início deste ano, começamos a ver alguns patches da do Zhaoxin 7-séries enquanto um novo conjunto foi enviado esta semana.
Esses patches para a família "7" são para o hardware ZX-F / KX-7000. Esta família de processadores será lançada formalmente em 2021 e será fabricada em um processo de 7 nm e oferece suporte não apenas a PCI Express 4.0, mas também oferece suporte a memória DDR5 e outros avanços em comparação com a família ZX-E / KX-6000.
Os patches enviado na terça-feira, atualize parte do código do kernel Centaur para que os novos processadores da série 7 tomem em grande parte os caminhos de código existentes como os processadores da Família 6 (série KX-6000) existentes. Isso deve fornecer suporte de inicialização de CPU adequado uma vez que esses patches são mesclados com a linha principal, o que pode acontecer assim que o Kernel Linux 5.10 ainda este ano, devido ao quão triviais os patches são. Os patches não revelam nenhum detalhe novo sobre o que esperar desses processadores Zhaoxin / Centaur de última geração.
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário