FERRAMENTAS LINUX: Os novos patches de driver de gráficos do Intel Linux visam um melhor desempenho do vGPU

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Os novos patches de driver de gráficos do Intel Linux visam um melhor desempenho do vGPU



Confira !!



Proposto no ano passado foi um conjunto de patches com o objetivo de melhorar o desempenho "vGPU" da GPU virtual Intel em casos para-virtualizados, tendo otimizações em torno da região de memória compartilhada entre o convidado e o código Intel GVTg. Com a otimização do envio de PV de carga de trabalho e atualizações de PV PPGTT, o desempenho do glxgears pode melhorar em 30 ~ 50%, enquanto para grandes cargas de trabalho de mídia / 3D foi mais em torno de uma melhoria média de 4%.

Xiaolin Zhang da Intel enviou uma série de patches inteiramente nova, agora derivada do trabalho feito no ano passado em otimizações de vGPU / PV, mas não mesclada.

Com os novos patches, "Neste conjunto de patches, PPGTT e GGTT são identificados como otimização PV do ponto de vista do recurso de memória VGPU e o envio da carga de trabalho é identificado como otimização PV do ponto de vista do recurso de computação VGPU. então 3 recursos de PV (PV PPGTT, PV GGTT e envio de PV) são projetados e implementados para suportar melhor o modelo VGPU. "

Com os 12 novos patches propostos, cargas de trabalho como glmark2 e Antutu 3D estão obtendo desempenho pelo menos 10% maior, enquanto cargas de trabalho de mídia / 3D maiores estão vendo menos, mas ainda melhorias mensuráveis ​​para o desempenho do convidado vGPU com hardware gráfico Intel.

Veja esta série de patch para mais detalhes sobre o trabalho provisório para melhorar o código do driver Intel i915 GVT.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário