quinta-feira, 3 de setembro de 2020
Você provavelmente não verá os laptops Intel Evo "Project Athena" Linux no curto prazo
Confira !
Além da Intel falar muito hoje em briefings virtuais sobre os novos processadores móveis de 11ª geração "Tiger Lake" , eles também estavam falando em um nível mais alto extensivamente sobre seu programa de inovação de laptop "Project Athena" de segunda geração e sua nova marca Intel Evo para laptops premium.
O Projeto Athena tem incentivado seus parceiros OEM a projetar laptops finos e leves que tenham um bom desempenho e atendam a vários critérios diferentes, desde a duração da bateria até a espessura da moldura e outros atributos de hardware / software. Com o Intel Evo, eles o estão elevando como marca por indicar basicamente os melhores laptops da Intel da próxima geração que atendem a seus vários indicadores e especificações principais de experiência.
Dado que a Lenovo oferece mais opções de Linux no futuro, A HP também está aumentando suas opções de pré-carregamento do Linux, e os laptops XPS Developer Edition da Dell continuam a ser bastante populares, entre vários outros OEMs pelo menos avaliando mais opções do Linux. Eu estava curioso para saber se algum laptop baseado em Linux Project Athena / Intel Evo estava sendo trabalhou em...
Durante o briefing do Projeto Athena esta tarde, perguntei se a Intel estava trabalhando com algum parceiro em um laptop do Projeto Athena pré-carregado com Linux. A resposta foi não - pelo menos por enquanto eles não estão envolvidos em nenhum hardware Project Athena / Evo carregado com Linux.
Também foi reiterado que suas especificações são focadas no Microsoft Windows. Dadas as especificações do Projeto Athena em relação à vida útil da bateria e outros indicadores de experiência / usabilidade vinculados ao software, não é de se surpreender que todos fossem voltados para o Windows, dada a participação de mercado atual e outros fatores. Particularmente com esses laptops finos e leves, onde o gerenciamento de energia se torna cada vez mais importante, juntamente com outros critérios de software que precisam ser atendidos ao se projetar apenas uma grande peça de hardware, pode demorar um pouco até que vejamos qualquer laptop Intel Evo com Linux pré-carregado .
Para encurtar a história, o Intel Evo não significa muito para os usuários do Linux no momento, sem projetos de parceiros em andamento e suas especificações sendo adequadas ao Windows. Intel Evo pode implicar em um ótimo laptop do ponto de vista do hardware, mas não há garantias de como ele irá lidar com o gerenciamento de energia ou suspender / retomar no Linux como uma das áreas ainda em aberto às vezes, quaisquer peculiaridades específicas do dispositivo que podem ou não ser adicionadas ainda para o kernel, e outros fatores importantes na escolha de um laptop para uso com Linux. É verdade que os laptops modernos com tecnologia Intel geralmente funcionam bem no Linux, supondo que você esteja com um kernel novo o suficiente, bem como com o Mesa mais recente, se estiver usando os gráficos UHD / Iris / Xe e outros problemas potenciais para se preocupar antes de ir direto ao ponto dos verdadeiros "indicadores-chave de experiência" que são o foco do Projeto Athena.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Intel,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário