FERRAMENTAS LINUX: A Intel adiciona o Vulkan Transform Feedback para os Antigos Gráficos Haswell

terça-feira, 6 de outubro de 2020

A Intel adiciona o Vulkan Transform Feedback para os Antigos Gráficos Haswell

 


Confira !!


Devido ao DXVK ter começado recentemente a exigir Vulkan Transform Feedback (VK_EXT_transform_feedback) para esta camada de tradução Direct3D popular entre os jogadores de Linux, os desenvolvedores de código aberto da Intel voltaram e agora implementaram o suporte de feedback de transformação no driver Intel "ANV" para a era Haswell "Gen 7 " gráficos.

Embora o driver Intel ANV Vulkan no Linux sempre tenha fornecido suporte desde o Haswell, em algumas áreas ele tem sido menos do que o ideal devido a grandes diferenças de hardware em comparação com gráficos Gen8 Broadwell e mais recentes. Mas com o DXVK precisando de VK_EXT_transform_feedback agora e a falta desse suporte regredindo a experiência para alguns que ainda usam gráficos Haswell, o Mesa 20.3 está adicionando o suporte.

O Mesa 20.3 será lançado no início de dezembro, caso contrário, os jogadores que usam a placa de vídeo Intel Gen7 podem evitar a atualização para / após o DXVK 1.7.1 se quiserem que a camada D3D-para-Vulkan continue funcionando sem recorrer ao Mesa Git. Mas, neste estágio, é melhor você atualizar para uma CPU mais recente com gráficos muito mais capazes ou até mesmo escolher uma GPU discreta de baixo custo.

A implementação do Vulkan Transform Feedback foi projetada para corresponder aos recursos da funcionalidade de feedback de transformação do OpenGL. Desde o início, a extensão de feedback de transformação foi conduzida pelos desenvolvedores para ajudar a tornar mais fácil mapear outras APIs 3D (como OpenGL e Direct3D) no Vulkan. O feedback de transformação para Gen7 / Haswell com o driver Intel ANV foi confirmado na segunda-feira.



Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário