Confira !!
O F2FS, como o Flash-Friendly File-System, há muito oferece suporte à criptografia transparente do sistema de arquivos por meio da estrutura FSCRYPT do Linux, mas agora os engenheiros do Google estão trabalhando para permitir que os metadados do sistema de arquivos também sejam criptografados.
Com o F2FS continuando a ver um aumento no uso em dispositivos Android, os engenheiros do Google têm trabalhado para permitir a criptografia de metadados para este sistema de arquivos.
Os patches enviados na segunda-feira permitem a criptografia de todos os metadados F2FS, além do próprio superbloco. A criptografia de metadados é então controlada por meio de metadata_crypt_key =opção de montagem para especificar a chave de criptografia a ser usada no chaveiro de logon. Por sua vez, todos os blocos além do superbloco no sistema de arquivos são criptografados. A única outra advertência aparente com essa criptografia de metadados é que a E / S direta não é suportada, mas retornará à E / S com buffer.
Esses patches propostos para aumentar ainda mais a segurança dos dados nos sistemas de arquivos F2FS podem ser encontrados na lista de discussão do kernel .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário