Confira !!
A grande solicitação de pull de rede chegou ao Linux 5.10 Git.
Como acontece com a maioria dos ciclos do kernel, o Linux 5.10 tem uma infinidade de melhorias de rede, desde uma cobertura de driver expandida até novos recursos de rede centrais, e continua avançando em (e) BPF. Com o Linux 5.10, parte do trabalho inclui:
- Suporte para o envio de programas BPF com o kernel e carregá-los antes da inicialização por meio do mecanismo de driver do modo de usuário. Também há suporte para programas BPF que podem ser adormecidos e outros aprimoramentos de BPF.
- O kernel agora permitirá mais de 255 interfaces multicast IPv4.
- Melhorias contínuas no código Multi-Path TCP (MPTCP).
- Suporte XDP para o driver Intel IGB.
- O driver Ath11k WiFi agora suporta os chipsets QCA6390 e IPQ6018.
- As placas de rede Mellanox podem ver uma melhoria de desempenho de até 20% para pacotes que não requerem muitos descarregamentos. Esta otimização permite que vários pacotes compartilhem uma entrada do descritor.
- Um novo auxiliar BPF que pode ajudar a melhorar a contrapressão do TCP e ajudar a limitar a passagem da pilha. Em um teste feito por um desenvolvedor, houve uma melhoria no fluxo TCP de cerca de 10 Gbps para 15 Gbps em sua configuração com drivers Ethernet virtuais entre contêineres e hosts.
- Melhorias no WiFi Mediatek MT76 .
- Suporte ao Ethernet Broadcom 200G .
Mais detalhes sobre as mudanças de rede do Kernel Linux 5.10 por meio desta fusão no Git .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário