FERRAMENTAS LINUX: O AMD Renoir no Linux em breve poderá ter um menor consumo de energia durante a reprodução de vídeo

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

O AMD Renoir no Linux em breve poderá ter um menor consumo de energia durante a reprodução de vídeo



Confira !!

Parece que no Linux 5.11 pode haver menor uso de energia durante a reprodução de vídeo no hardware DCN 2.1, ou seja , o AMD Renoir .

Foi enviado na quarta-feira o último conjunto de patches AMD DC para seu código "display core" compartilhado entre Windows e Linux. Dos patches , chamou nossa atenção uma otimização de energia DCN 2.1 para reprodução de vídeo

Essa mudança significa habilitar o ODM Combine e o MPO em tela cheia no hardware DCN2.1, que é mais notavelmente Renoir. O suporte a MPO em tela cheia se refere a sobreposições de vários planos.

O novo código observa que o ODM Combine e Fullscreen MPO devem resultar em "menor consumo de energia em casos de uso de vídeo". Mas os comentários deixam de notar quaisquer detalhes além disso, então vamos explorar essa otimização de energia quando chegar a hora e o código estiver alinhado. O resto dos patches da DC enviados ontem correspondem a soluções aparentemente mundanas.

Como o DRM-Next já ultrapassou sua janela antes do próximo ciclo do Linux 5.10 que começa na próxima semana, esses patches AMDGPU DC não verão o kernel da linha principal até o Linux 5.11, quando nos preparamos para tocar no novo ano.

Tendo mais Chromebooks com tecnologia AMD chegando ao mercado, é por isso que vimos produtos como a proteção de conteúdo HDCP e suporte TMZ, embora não seja surpreendente se também estiver fornecendo motivação para os desenvolvedores de drivers Linux buscarem maiores otimizações de energia e outros ajustes.


Fonte

Até  a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário