Confira !!
O sistema de arquivos EXT4 com o próximo kernel Linux 5.10 tem uma otimização rendendo grandes benefícios para sobrescrever arquivos em algumas circunstâncias.
Com o código de iomap EXT4 usado nos modos de acesso direto (DAX) e E / S direta (DIO), há uma otimização para verificar se os blocos já estão alocados. Nestes casos em que os blocos já foram alocados (portanto, uma substituição), as informações de mapeamento podem ser retornadas imediatamente e para solicitações de substituição multi-threaded há um benefício de desempenho especialmente grande - novamente, supondo que você esteja usando DAX / DIO, como em memória persistente com Intel Optane DCPMM ou mesmo simulando memória persistente em máquinas virtuais.
O commit enviado por Ritesh Harjani, da IBM, explica o impacto no desempenho da substituição de arquivo: " Isso poderia dar um aumento significativo no desempenho para gravações multi-threaded, especialmente substituições aleatórias. Na VM PPC64 com dispositivo pmem simulado (DAX), uma melhoria de desempenho de ~ 10x pode ser vista em gravações aleatórias (substituir). Também porque isso otimiza a contenção de spinlock durante a alocação de cache slab jbd2 (jbd2_journal_handle). Na VM x86, foi observada uma melhoria de desempenho de ~ 2x. "
O ciclo do Kernel Linux 5.10 está começando em breve com a janela de fusão de duas semanas enquanto o versão estável será lançada no final de 2020.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário