FERRAMENTAS LINUX: O Fedora 33 foi lançado com a estação de trabalho usando o Btrfs por padrão

terça-feira, 27 de outubro de 2020

O Fedora 33 foi lançado com a estação de trabalho usando o Btrfs por padrão

 


Confira !!


O Fedora 33 acaba de ser lançado como a última grande atualização desta distribuição Linux patrocinada pela Red Hat para 2020. O

Fedora 33 foi lançado no caminho certo, mesmo com suas principais mudanças, como trocar a estação de trabalho 33 do Fedora para usar o Btrfs por padrão. O Fedora Workstation 33 usando Btrfs por padrão ao invés de EXT4 é certamente o título principal enquanto o servidor gira continua usando XFS. Mas, além disso, o Fedora 33 também é notável por usar o ambiente de desktop GNOME 3.38, LLVM 11, Python 3.9, RPM 4.16, Mesa 20.2, atualmente Kernel Linux 5.8, enquanto o Kernel Linux 5.9 está em teste como uma atualização de versão estável e muito mais.


O Fedora 33 também tem algumas outras melhorias fundamentais, como finalmente fazer maior uso de otimizações de tempo de link (LTO) ao construir pacotes, SWAP no zRAM por padrão e o Fedora IoT agora sendo um giro oficial.

O anúncio de lançamento completo do Fedora 33 pode ser encontrado em FedoraMagazine.org . Os vários sabores F33 podem ser baixados em GetFedora.org .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário