FERRAMENTAS LINUX: O gerador de código experimental baseado no Rust Cranelift chega - com o Runtime muito mais rápido

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

O gerador de código experimental baseado no Rust Cranelift chega - com o Runtime muito mais rápido

Confira !!!


Chegando ontem na base de código do  Rust está a versão inicial de um back-end do gerador de código Cranelift. Aproveitando o gerador de código Cranelift que é desenvolvido como parte da Bytecode Alliance for WebAssembly, o Rustc com Cranelift pode experimentar compilações de depuração muito mais rápidas.

A solicitação de extração está adicionando o rustc_codegen_cranelift como um gerador de código alternativo para o compilador Rust foi mesclada. Ao compilar o código Rust com o modo de depuração definido, isso tem o potencial de acelerar os tempos de compilação em 20 ~ 30% em comparação com as compilações do LLVM no modo de depuração.

Cranelift é o gerador de código que pega IR independente do alvo e traduz em código de máquina executável. A Cranelift está focada principalmente no WebAssembly, mas viu interesse em outros lugares. O Cranelift até agora está focado principalmente no suporte a x86_64 com outras arquiteturas de CPU em vários estágios de suporte. O Cranelift também foi explorado como um possível back-end para o compilador IonMonkey JavaScript no Firefox e para WebAssembly com o mecanismo SpiderMonkey do Firefox.

O back-end experimental do Cranelift não padrão para Rust agora está mesclado . O repositório rustc_codegen_cranelift também viu sua versão inicial(v0.1.0) para marcar o marco. Neste ponto, seu principal benefício parece ser sobre tempos de compilação de depuração mais rápidos, mas não para compilações de lançamento ou o desempenho binário resultante, mas veremos com o tempo, conforme o Cranelift amadurece e é suportado de forma mais ampla, como ele continua funcionando bem.

Esta documentação do Cranelift fornece uma comparação de como eles se veem em relação ao LLVM

Fonte

Até a próxima !!



Nenhum comentário:

Postar um comentário