Confira !!
Após a atualização do manual de referência de programação da Intel deste mês, revelando uma série de novas extensões do conjunto de instruções , os engenheiros do compilador da Intel divulgaram correções para implementar alguns desses recursos de CPU que estão por vir.
O mais recente trabalho do lado do compilador GCC em torno de novas extensões de conjunto de instruções que chegarão às futuras gerações de CPUs Intel incluem:
O suporte para o Key Locker - a Intel já adicionou o suporte para Key Locker a outras partes da cadeia de ferramentas GNU e o suporte para LLVM também foi lançado enquanto o suporte GCC deve estar aqui para GCC 11. Key Locker funciona com Tiger Lake e permite criptografar / descriptografar dados sem uma chave AES (bruta), mas ao invés disso, depende de um identificador de chave que está em vigor até ser revogado pelo sistema. A intenção do Intel Key Locker é tentar impedir que as chaves AES reais sejam obtidas de invasores desonestos.
UINTR - O novo recurso para interrupções do usuário como novos eventos para software em execução na CPL 3 e sem a necessidade de alterar o estado de segmentação.
HRESET- A instrução fornece uma dica para o processador redefinir seletivamente o histórico de predição daquele núcleo da CPU. O uso inicial em torno disso é para a Intel EHFI / Enhanced Hardware Feedback Interface como um meio de fornecer orientação ao agendador do kernel sobre o posicionamento ideal das cargas de trabalho entre os processadores lógicos disponíveis com base no desejo de desempenho máximo ou economia de energia.
AVX-VNNI - O equivalente a AVX512-VNNI com codificação VEX para instruções de rede neural vetorial fora do contexto AVX512.
Esses são os patches mais recentes da Intel para o GCC. O trabalho deve provavelmente ser realizado a tempo para o GCC 11, que será lançado entre março e abril do próximo ano.
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário