Confira !!
O Git 2.29 agora está disponível com suporte experimental para o uso de SHA-256 para aumentar a segurança dos repositórios de código em relação à possibilidade de colisões SHA-1 intencionais com os índices atuais.
Nos últimos lançamentos, houve um trabalho em andamento para eventualmente migrar de hashes SHA1 para SHA256 . A intenção é aumentar a segurança dos repositórios Git e, finalmente, com o Git 2.29, ele agora está em boa forma para servir em uma capacidade experimental.
O comando git init pode ser alimentado com a opção --object-format = sha256 para criar um repositório Git usando o SHA-256, mas no momento não há meios de atualizar um repositório Git de SHA-1 para o SHA- 256.
Ao usar o formato de objeto SHA-256, somas de verificação de pacote, somas de verificação de índice e IDs de objeto são todas geradas usando SHA-256 com este novo formato em vez de SHA-1 que era o formato padrão do SHA-1.
O Git 2.29 com o suporte para o SHA-256, embora experimental, é o mais empolgante, mas também há uma série de outras melhorias para este lançamento, incluindo o padrão (novamente) do Protocolo de Transporte Git v2.
A lista completa das mudanças do Git 2.29 pode ser encontrada no anúncio de lançamento .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário