Confira !!
Construindo o Kernel Linux 5.9 que apresentava suporte inicial para gráficos Gen12 na plataforma de desktop Rocket Lake do próximo ano junto com outras habilitações iniciais para Rocket Lake como suporte RAPL e outras adições de PCI ID, esse trabalho continuou para o ciclodo Kernel Linux 5.10.
A libata de extração adiciona o Rocket Lake PCH-H RAID PCI IDs como uma das adições.
Também há o trabalho de plataforma-drivers-x86 para o Kernel Linux 5.10, onde o suporte Rocket Lake é adicionado ao driver intel_pmc_core.
Enquanto o código DRM no Kernel Linux 5.9 trouxe suporte inicial para Rocket Lake construindo a partir do código Gen12 existente, o código DRM para Linux 5.10 também tem mudanças de código necessárias para conduzir corretamente os monitores com o hardware.
Também parece que algumas outras adições de Rocket Lake PCI ID estão a caminho.
Com Rocket Lake no lado da CPU aparentando ser Willow Cove backported para o processo de 14nm e com gráficos Gen12 Xe, na maior parte a ativação do Rocket Lake Linux é bastante direta e na maioria das áreas totalizando apenas novos IDs PCI na construção fora dos caminhos de código Tiger Lake existentes e Gen12 / Xe no lado gráfico com algumas outras alterações no nível do driver.
A Intel disse que anunciará Rocket Lake até o final do Q1'2021, portanto, ver as coisas arrumadas para o Kernel Linux 5.10 é uma boa notícia, mas mesmo quaisquer adições remanescentes que chegarem ao Kernel Linux 5.11 devem ser suficientes, pois provavelmente será o kernel que alimenta o Ubuntu 21.04. Abril.
Sem relação com foguete Lake mas enquanto sobre o tema das solicitações de pull Linux 5.10 mencionado acima, vale a pena notar o x86 motoristas plataforma puxar acima também é notável para corrigir alguns laptops da HP que executam menos de forma otimizada quando na tomada . O resto das mudanças são em grande parte mundanas, exceto algumas correções de Tiger Lake.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário