Conftra !!
Parece que o próximo ciclo do kernel Linux 5.10 será o primeiro a trazer suporte inicial para inicialização UEFI em hardware RISC-V.
Voltando ao início do ano, houve os patches do RISC-V para o suporte ao UEFI graças aos engenheiros da Western Digital. Lançamentos anteriores do kernel também viram limpezas de UEFI e outros trabalhos de preparação para se preparar para a adição de suporte à arquitetura de CPU RISC-V. Agora, com o Linux 5.10, parece que o suporte inicial está pronto para funcionar.
Chegando ao Linux, junto com o RISC-V para o próximo ramo na sexta-feira passada estava o código EFI inicial. Isso inclui suporte para o ioremap inicial , cabeçalho PE / COFF para o stub EFI , o stub RISC-V EFI e, em seguida, o suporte de serviços de tempo de execução EFI para este ISA de CPU isento de royalties.
Esse código UEFI inicial é enfileirado antes da janela de mesclagem do Kernel Linux 5.10 que será aberta na próxima semana. Esse código parece ser o destaque das mudanças RISC-V que virão para o lançamento do kernel no final do ano 2020.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário