FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 5.11 está para trazer os bits iniciais em torno do DisplayPort 2.0, órfãos da camada Frame-Buffer

terça-feira, 27 de outubro de 2020

O Kernel Linux 5.11 está para trazer os bits iniciais em torno do DisplayPort 2.0, órfãos da camada Frame-Buffer




Confira !!


Embora o Kernel Linux 5.10-rc1 tenha sido lançado há apenas dois dias, a primeira solicitação de pull para DRM-Next de várias mudanças foi enviada hoje no início do material de preparação para inclusão no lançamento do kernel  Linux 5.11 do próximo ano.

Existe uma grande variedade de material inicial que é compilado em drm-misc-next e agora está a caminho do DRM-Next para avaliação até que a janela de mesclagem do Kernel Linux 5.11 comece em dezembro.

Este pull inicial tem alguns bits DisplayPort 2.0 adicionados ao código principal do Direct Rendering Manager (DRM) em torno do DPCD (DisplayPort Configuration Data) para esta revisão de especificação mais recente e o hardware DP 2.0 finalmente aparecerá mais em 2021. Portanto, espere mais DisplayPort 2.0 aberto -source Linux driver trabalho para continuar no novo ano.

Esta solicitação de pull também tem um retrabalho pesado para o código de gerenciamento de memória GEM e converte todos os drivers na árvore para usar as novas funções, o gerenciador de memória TTM limpou seu código específico de AGP, suporte para recursos de blob no driver VirtIO, várias outras alterações de gerenciamento de memória e outro trabalho de driver de baixo nível.

A camada de buffer de quadros DRM também foi marcada como "órfã" no kernel upstream. O engenheiro da Samsung que mantinha a camada de buffer de quadros não tem mais tempo para fazer isso.

A lista completa de alterações para este lote inicial drm-misc-next para o Kernel Linux 5.11 pode ser encontrada por meio desta solicitação de extração .

Nenhum comentário:

Postar um comentário