Confira !!
O NGG ( Next-Gen Geometry ) acabou sendo bastante problemático / bugado para Navi, mas parece que para o próximo lançamento do Radeon RX 6000 (RDNA 2 / Navi 2) está em melhor forma.
O suporte NGG para Navi 1x envolveu muito trabalho de driver, às vezes habilitando-o apenas para desabilitar algumas funcionalidades, até outros ajustes para evitar travamentos ou outros problemas em torno dele.
Ainda faltam duas semanas para o grande lançamento do Navi, mas a atividade do driver AMD Radeon Linux de código aberto mais recente parece indicar que o NGG é mais confiável com o futuro hardware.
Com esta fusão que atingiu o Mesa 20.3-devel na sexta-feira, a seleção de NGG agora foi corrigida para GFX10.3 (os destinos Navi 2x) e está habilitada por padrão. O sombreador de eliminação NGG é otimizado levando a "um desempenho de eliminação ligeiramente melhor em alguns casos".
Além de habilitar a seleção de NGG por padrão para todos os alvos de GPU discretos GFX10.3, a mudança também habilita o NGG para todas as placas gráficas Navi 1x PRO. Para as variantes PRO, parece que a seleção de NGG é mais confiável, embora permaneça desabilitada para os cartões Navi comuns.
Dada essa otimização e outros trabalhos nas últimas semanas, parece que o Mesa 20.3 será um alvo melhor para o suporte inicial da série Radeon RX 6000 do que a primeira habilitação de hardware no Mesa 20.2. O Mesa 20.3.0 será lançado como estável no início de dezembro, embora seja muito fácil de obter no formato Git / desenvolvimento na maioria das distribuições. LLVM 11.0+ e Linux 5.9+ são os outros componentes principais para o suporte Navi de próxima geração.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário