FERRAMENTAS LINUX: O OverlayFS adiciona uma opção "volátil" - desempenho mais rápido, mas todas as sincronizações são omitidas

sábado, 17 de outubro de 2020

O OverlayFS adiciona uma opção "volátil" - desempenho mais rápido, mas todas as sincronizações são omitidas


Confira !!


OverlayFS como o sistema de arquivos de montagem do Linux que permite combinar vários pontos de montagem subjacentes em um, está vendo um novo recurso no Kernel Linux 5.10.

Esta alternativa de uma década para os gostos de AuFS e UnionFS é usado por tipos como o projeto OpenWrt e também pode ser usado para casos de uso de contêiner / Docker também. O principal novo recurso das mudanças do OverlayFS para o Linux 5.10 é a introdução de um novo modo "volátil" exposto por meio da nova opção de montagem de mesmo nome.

O modo volátil OverlayFS destina-se a casos de uso selecionados principalmente em torno de contêineres. O modo volátil visa acelerar o desempenho do sistema de arquivos Union, omitindo todas as chamadas de sincronização para o sistema de arquivos superior. Assim, a segurança dos dados está em risco e, como tal, o modo volátil destina-se apenas onde os dados podem ser recriados em caso de falha, onde os dados podem ser perdidos. Mas, evitando sincronizações com o sistema de arquivos superior, o desempenho pode ser muito melhorado em operações pesadas de E / S.

Este recurso por meio do toque em um diretório ( $ workdir / work / incompact / volatile ) pode indicar se uma montagem dependia anteriormente do modo volátil, portanto, à escolha do usuário, ele pode decidir jogar fora os dados ou continuar com a montagem e o uso deve saiba que os dados estão seguros.

A solicitação de pull das mudanças do OverlayFS para Linux 5.10 também inclui melhorias ioctl, trabalho contínuo na busca por montagens de sobreposição sem privilégios e outras melhorias.

Fonte

Até a próxima !!





Nenhum comentário:

Postar um comentário