Confira !
O terceiro candidato a lançamento do OpenZFS 2.0 está agora disponível para esta implementação de sistema de arquivos ZFS de código aberto atualmente para plataformas Linux e FreeBSD.
O OpenZFS 2.0 está se aproximando de seu lançamento oficial com suporte para Linux voltando aos antigos kernels da era 3.10, enquanto no FreeBSD o código pode funcionar no 12.1 até o FreeBSD 13-HEAD. O OpenZFS 2.0 é uma grande atualização na manutenção do suporte ao FreeBSD , suporte à compressão Zstd , melhorias de desempenho em toda a base de código, L2ARC persistente, resilvering sequencial, exclusão rápida de clones e muitos outros aprimoramentos.
Com o lançamento do OpenZFS 2.0-RC3 de hoje à noite, ele fornece principalmente consertos de bugs conforme o lançamento oficial 2.0 se aproxima no final deste ano. As correções variam de evitar diferentes problemas de kernel a correções específicas do FreeBSD e outras correções gerais.
A novidade no OpenZFS 2.0-RC3 é o lançamento de patches para Intel QAT para funcionar em versões mais recentes do kernel Linux. A novidade no OpenZFS 2.0-RC3 é o lançamento de patches para Intel QAT para funcionar em versões mais recentes do kernel Linux. Mas o código QAT público da Intel agora não se baseia em lançamentos de kernel mais recentes, portanto, os patches estão sendo carregados pelo OpenZFS para compilar com a série de kernel Linux 5.6 / 5.7 / 5.8. Os patches QAT que estão sendo carregados pelo OpenZFS são aqueles que foram disponibilizados em outros lugares pela comunidade e são provisórios até que um driver fora da árvore atualizado da Tecnologia Intel Quick Assist esteja disponível e funcione com essas novas versões do kernel.
A lista completa de alterações do OpenZFS 2.0-RC3 é descrita por meio do GitHub do projeto .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário