Confira !!
As mudanças na arquitetura POWER foram enviadas para o kernel Linux 5.10. Como esperado, o suporte PowerPC 601 foi retirado como o processador PowerPC original de 32 bits do início dos anos 90.
O suporte do PowerPC 601 foi eliminado com o Kernel Linux 5.10, pois não está mais sendo usado ativamente em novas versões do kernel e não faz parte de nenhuma configuração padrão do kernel. Dado que o PowerPC 601 é suficientemente diferente dos modelos posteriores, é benéfico remover o suporte 601 para reduzir a carga contínua de código / manutenção.
Enquanto isso, desde o Kernel Linux 5.8, existe o POWER10 inicialconstrução de suporte e que continua agora com o Krernel Linux 5.10. Os novos bits do POWER10 no Kernel Linux 5.10 incluem correções e adições para detectar o Power ISA v3.1 para POWER10 junto com um novo driver inativo para estados de parada rasa nesses novos processadores IBM que devem começar a ser comercializados em 2021.
O restante do POWER funciona para o Kernel Linux 5.10 inclui ajustes para o código de domínios de planejamento em torno da topologia de hardware POWER9 / POWER10, outras limpezas de código e uma variedade de correções aleatórias.
Mais detalhes sobre o trabalho POWER parao Kernel Linux 5.10 por meio desta solicitação pull .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário