Confira !!
Fundido há poucos minutos no systemd Git, está o novo componente systemd-oomd implementado pelo Facebook.
O Systemd-oomd foi desenvolvido para melhorar o comportamento de pressão de out-of-memory / memory pressure behavior e com base no código daemon de falta de memória do Facebook que foi estendido para funcionar não apenas em servidores Linux, mas também em sistemas desktop.
O daemon systemd-oomd pesquisa os cgroups habilitados para OOMD para monitorar e encerrar com base na pressão da memória ou uso de troca. O comportamento do systemd-oomd é configurável por meio de um novo arquivo de configuração oomd.conf . Este daemon só matará grupos se EnableOomdKill estiver definido como obviamente não quer matar processos aleatórios durante o uso de memória. Outras novas configurações incluem ManagedOOMSwap =, Opções ManagedOOMMemoryPressure = e ManagedOOMMemoryPressureLimitPercent = . O comando oomctl é usado para analisar o estado systemd-oomd.
Para a versão inicial do systemd 247, onde está fazendo a estreia, o systemd-oomd será desabilitado por padrão e requer a configuração -Dmode = developer no momento da construção para ativar o modo de desenvolvedor. Pelo menos por enquanto ele é considerado um recurso de visualização e ainda está sendo refinado, então no momento não é recomendado para ambientes de produção.
A fusão chega a pouco mais de três mil linhas de novo código.
Os desenvolvedores do Systemd estão trabalhando para preparar o systemd 247 para o lançamento nas próximas semanas.
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário