Confira !!
Na semana passada, o sistema de arquivos XFS com o Kernel Linux 5.10 suportou timestamps até o ano 2486 ao invés do ano 2038 e outras melhorias também. Esta semana, uma segunda rodada de trabalho do XFS foi lançada para o Kernel Linux 5.10 .
O mantenedor do XFS, Darrick Wong, descreve as mudanças no sistema de arquivos desta semana como "ainda mais monumentais do que na semana passada!"
Os desenvolvedores do XFS estão anunciando que no ano de 2030 pretendem descontinuar o formato do sistema de arquivos da versão quatro (V4) - assim, os usuários têm uma década para atualizar para o formato V5, mais recente. Fazer uso do formato em disco mais recente significa melhor validação de metadados, suporte a reflink e fsck online, e este suporte para manipulação de timestamp após o ano 2038.
Um segundo aviso de descontinuação também foi emitido, informando que eles suspenderão seus antigos ajustes comportamentais do Irix em cinco anos, em setembro de 2025.
Este código XFS também tem duas mudanças em como o XFS lida com operações de metadados adiadas. Esse trabalho deve ajudar a garantir a ordenação lógica correta de tarefas / subtarefas, bem como melhorar a escalabilidade do log e reduzir a contenção.
Existem também "vários pequenos bugs" resolvidos na recuperação de log do XFS e outros trabalhos de baixo nível coletados como parte da segunda solicitação de pull, que foi mesclada com a linha principal na segunda-feira.
A lista completa dessas últimas mudanças no sistema de arquivos XFS por meio desta postagem na lista de discussão .
Até apróxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário