FERRAMENTAS LINUX: A AMD adiciona a reprodução segura de vídeo ao seu driver Linux de código aberto

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

A AMD adiciona a reprodução segura de vídeo ao seu driver Linux de código aberto

Confira !!


Além do Mesa 20.3 ver o suporte RadeonSI para as superfícies protegidas do EGL apoiadas pelo driver de kernel AMDGPU Linux com suporte para Zona de Memória Confiável, os desenvolvedores de driver de gráficos da AMD agora adicionaram suporte para reprodução de aceleração de vídeo segura / protegida em seu código de driver Mesa.

Para o rastreador de estado de aceleração de vídeo Gallium3D agora há suporte para reprodução de vídeo "segura" com o driver Gallium3D da AMD (RadeonSI) para a interface Video Acceleration API (VA-API) - a interface de aceleração de vídeo predominante no Linux pelas pilhas de gráficos Intel e Radeon .

Esta reprodução de vídeo segura com o código VA-API usa AMDGPU TMZ (Zona de memória confiável) e está habilitada para os formatos H.264, H.265 / HEVC e VP9. O bloco Radeon Video Core Next (VCN) suporta lidar com o conteúdo criptografado e usar buffers TMZ.

Este suporte de reprodução de vídeo seguro / protegido Radeon foi mesclado antes da ramificação iminente do Mesa 20.3, que deve ter seu lançamento estável em dezembro.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário