FERRAMENTAS LINUX: A AMD envia o suporte do Green Sardine para o Kernel Linux 5.10, Havaí BACO Reset

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

A AMD envia o suporte do Green Sardine para o Kernel Linux 5.10, Havaí BACO Reset

 


Confira !!


Embora a janela de mesclagem do Kernel Linux 5.10 tenha passado uma semana e meia atrás, semelhante ao Navi Blockchain SKU sendo adicionado como uma "correção" , a habilitação Green Sardine também está sendo enviada como uma correção para esta versão atual do kernel.

No início de outubro, a AMD enviou os drivers de Linux para a Green Sardine como uma plataforma de APU futura. A ativação de hardware Green Sardine da perspectiva gráfica basicamente faz com que o driver AMDGPU siga os caminhos de código Renoir / Vega, mas com arquivos de firmware diferentes e outras pequenas alterações. Green Sardine pode ser o codinome do Linux para as APUs "Cezanne" Ryzen 5000 series.

Em vez de esperar pelo ciclo do Linux 5.11, com o Linux 5.10 sendo um lançamento LTS e tudo, ele foi enviado hoje como uma "correção" para o kernel. Dada a janela de mesclagem passada, o mantenedor da AMDGPU Alex Deucher argumentou, " o suporte para sardinha verde não é exatamente uma correção, mas as mudanças são um delta mínimo em relação ao renoir e não devem afetar nenhum outro asics. "

Assim, o drm AMDGPU / AMDKFD - as correções a partir de hoje têm suporte para Green Sardine junto com a correção de suporte de suspensão em GPUs Sea Islands, uma correção VCN DPG para Picasso, uma correção de gerenciamento de energia do monitor Polaris e também habilitando a redefinição de BACO para GPUs do Havaí .

O Kernel Linux 5.10 estável é esperado em dezembro.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário