FERRAMENTAS LINUX: A Intel começa a lançar o suporte para o Ray-Tracing do driver Vulkan de código aberto

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

A Intel começa a lançar o suporte para o Ray-Tracing do driver Vulkan de código aberto

 


Confira !!

Esta semana marcou o lançamento do Vulkan 1.2.162 com as extensões de rastreamento de raios agora finalizadas . Assim, a excelente equipe de código aberto da Intel começou a trabalhar em torno do rastreamento de raios Vulkan antes da disponibilidade do hardware Xe HPG que oferecerá suporte a essa funcionalidade.

Em outubro,a Intel estava preparando o seu suporte de driver de código aberto para o ray-tracing do Vulkan antes do Xe HPG e agora com a especificação Vulkan atualizada, eles são capazes de impulsionar mais seu trabalho.

A ativação real das extensões de rastreamento de raio Vulkan ainda não foi realizada, mas o pedaço inicial de suporte foi mesclado durante a noite. Esse trabalho inicial está no lado do compilador de sombreador Intel para oferecer suporte a rastreamento de raio. Os bits SPIR-V SPV_KHR_ray_tracing pousaram e da noite para o dia o compilador Intel mudou em grande parte o que é necessário para o ray-tracing.

No lado do compilador, ainda há trabalho pendente em torno do suporte da plataforma, compilação de pipelines de rastreamento de raios, gerenciamento de estruturas de aceleração e envio de raios. Mais detalhes sobre o lote de código que acabou de chegar por meio desta solicitação de mesclagem que chegou a 4400 linhas do novo código de driver no Mesa 21.0-devel.

Agora que as especificações finalizadas estão disponíveis, espere mais trabalho para pousar em breve. Intel Xe HPG com ray-tracing é a oferta de gráficos discretos de próxima geração da empresa com lançamento previsto para 2021 - provavelmente H2'21. Os detalhes sobre o Xe HPG ainda são claros, além de suportar o rastreamento de raios e muitos outros rumores circulando, mas devem pelo menos oferecer algum nível de competição para as placas de vídeo atuais AMD Radeon e NVIDIA GeForce. Como estamos acostumados a ver, ele deve ser acompanhado por um excelente suporte a drivers Linux open source.


Fonte

Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário