FERRAMENTAS LINUX: A Intel envia mais código de ativação do DG1, Big Joiner para o Kernel Linux 5.11

sábado, 28 de novembro de 2020

A Intel envia mais código de ativação do DG1, Big Joiner para o Kernel Linux 5.11

 


Confira !!

Os desenvolvedores de drivers gráficos para o Linux da Intel enviaram seu lote final de alterações de recursos voltadas para o kernel Linux 5.11 .

Com o Kernel Linux 5.10-rc6 chegando neste fim de semana, ele está basicamente atingindo o corte de um novo código de recurso a ser enviado ao DRM-Next antes da janela de mesclagem do Linux 5.11 abrir em meados de dezembro. A solicitação de pull da Intel para o trabalho do driver gráfico é reconhecida como seu último lote de trabalho de recursos para o ciclo do Kernel Linux 5.11.

Já a partir de solicitações de pull anteriores para o DRM-Next, houve mais correções Gen12 / Tiger Lake , suporte ao dimensionamento de inteiro , inversão de página assíncrona e outras mudanças.

Dessa solicitação final de pull continua o trabalho para habilitar a placa de vídeo Intel DG1 totalmente no Linux. Este tem sido um grande empreendimento por vários ciclos já com o driver gráfico Intel DRM até agora sendo voltado apenas para gráficos integrados e, portanto, muita reestruturação em torno do conceito de memória de vídeo discreta e outras mudanças necessárias para iluminar o DG1 e a futuras  placas gráficas discretas da Intel no Linux.

O outro grande recurso de última hora é o Big Joiner, que permite saídas de 8K em uma única porta . O código "big joiner" permite que dois tubos sejam unidos em um port para conduzir os monitores de resolução mais alta.

Essas mudanças, além de outras melhorias e correções de código, foram enviadas ontem para completar os recursos do driver gráfico Intel do Kernel Linux 5.11.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário