FERRAMENTAS LINUX: Mais correções do Intel Tiger Lake para o Kernel Linux 5.11, cache eLLC para os buffers de exibição

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Mais correções do Intel Tiger Lake para o Kernel Linux 5.11, cache eLLC para os buffers de exibição

 


Confira !!


Outra rodada de mudanças no driver gráfico da Intel foi enviada na semana passada ao DRM-Next para fila antes da janela de mesclagem do Kernel Linux 5.11 do próximo mês .

Com esse recurso mais recente, há uma "porção saudável" das correções relacionadas ao Tiger Lake. As correções do Tiger Lake são para possíveis problemas de travamento, abordando a sequência do power gate da mídia, liberando os motores antes da migalha de pão e outras alterações.

Além do trabalho contínuo do Tiger Lake / Gen12, também finalmente há a ativação do cache eLLC para buffers exibíveis em gráficos Skylake / Gen9 e mais recentes. Aquele patch tem flutuado por um ano e meio para armazenamento em cache eLLC de buffers de exibição no hardware mais recente. Isso ajuda alguns benchmarks, pelo menos, para os SKUs gráficos Intel de ponta com o cache eLLC. Geralmente o benefício de desempenho é de até alguns por cento, mas os números anteriores de SynMark eram de até 20% no Skylake GT4e no melhor cenário

Esta solicitação de pull mais recente também tem muitas outras correções de driver de gráficos Intel, conforme descrito na mensagem da lista de discussão .

Isto segue a sua primeira solicitação de retirada das mudanças do Intel DRM para Linux 5.11 que trouxe trabalho gráfico mais discreto, suporte a escala inteira, inversão de página assíncrona e outros recursos.

A janela de mesclagem do Kernel Linux 5.11 será aberta em meados de dezembro, enquanto o lançamento do kernel estável deve ser lançado no final de fevereiro.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário