FERRAMENTAS LINUX: A NVIDIA estende a extensão de taxa de sombreamento de fragmento no Vulkan 1.2.160 Escrito por Michael Larabel em Vulkan

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

A NVIDIA estende a extensão de taxa de sombreamento de fragmento no Vulkan 1.2.160 Escrito por Michael Larabel em Vulkan

 



Confira !!


O Vulkan 1.2.160 é lançado esta manhã como a mais nova revisão da API de gráficos / computação Vulkan.

Além da variedade usual de correções / esclarecimentos para a especificação, Vulkan 1.2.160 traz uma nova extensão. Essa nova extensão esta semana é VK_NV_fragment_shading_rate_enums da NVIDIA.

No mês passado, foi lançado o Vulkan 1.2.158 com a extensão da taxa de sombreamento do fragmento sendo adicionada . Essa extensão é para alterar a taxa em que os fragmentos são sombreados por desenho, por primitivo ou por região. É parte da recente tendência entre fornecedores de permitir que os jogos sejam sombreados em taxas diferentes, dependendo do nível de detalhe necessário em cenas específicas ou gastando menos recursos em áreas de renderização que não são muito importantes para o jogo.

Menos de um mês depois que VK_KHR_fragment_shading_rate foi introduzido, os engenheiros da NVIDIA estão estendendo-o com VK_NV_fragment_shading_rate_enums. Essa nova extensão permite que a extensão da taxa de sombreamento de fragmento use uma taxa "superamostra" para acionar várias invocações de sombreamento de fragmento por pixel. Também há uma taxa "sem invocações" para descartar quaisquer partes de uma primitiva que usaria essa taxa de sombreamento. Nesse estágio, os únicos novos enums para a taxa de sombreamento do fragmento são, de fato, a superamostra e nenhuma invocação.


A lista completa de alterações do Vulkan 1.2.160 pode ser encontrada por meio deste commit do Git .


Fonte

Até a próxima !!




Nenhum comentário:

Postar um comentário