FERRAMENTAS LINUX: Foi lançado o Intel C for Metal Compiler 1.0.20

domingo, 22 de novembro de 2020

Foi lançado o Intel C for Metal Compiler 1.0.20

 


Confira !!

Dentro do vasto ecossistema de software de código aberto da Intel e muito da atenção voltada para um API como o seu modelo de programação preferido para desenvolvedores atualmente e há vários back-ends de compiladores gráficos de código aberto da Intel, um que muitas vezes é esquecido é o Intel C for Metal Compiler que na sexta-feira teve um novo lançamento.

O Intel C para Metal Compiler "cm-compiler" é para seu dialeto de linguagem C como uma linguagem de programação de kernel de GPU para processadores gráficos Intel. C for Metal é sua linguagem de programação de GPU otimizada no Windows e Linux. Embora seja promovida como uma linguagem de programação GPU "geral", mais notavelmente é usada pela Intel para seu Media Codec SDK e outro processamento de mídia. Na verdade, fora de sua pilha de mídia, é difícil relembrar a última vez que ouvi falar nisso. Aqueles que desejam aprender mais sobre a linguagem C for Metal da Intel podem encontrar exemplos e mais documentações em 01.org . Também há uma visão geral do início deste ano em software.intel.com .

Apenas através do meu monitoramento próximo de todas as coisas interessantes em torno do suporte de hardware Linux de código aberto, percebi na sexta-feira que a Intel lançou uma nova versão de seu cm-compilador. Intel CM-Compiler 1.0.20 é a nova versão que agora usa um binário CMOC com libocloc para a tradução de back-end em vez de sua implementação antiga. A ferramenta CMOC é o "CM Offline Compiler". Este novo binário CMOC é capaz de criar binários OpenCL e oneAPI Nível Zero e outros recursos.

Isso é tudo para as alterações oficialmente listadas do lançamento C for Metal Compiler 1.0.20. Mas, recentemente, também foram feitas muitas correções, trabalho contínuo em sua integração LLVM e outras melhorias. Durante o verão, o suporte Gen12LP / Tiger Lake também foi mesclado.

O C for Metal Compiler 1.0.20 pode ser baixado na forma de código-fonte junto com os pacotes Debian / Ubuntu, Fedora / RHEL e o  Linux x86_64 genérico. Obtenha-o no GitHub se quiser experimentar o Intel C para Metal neste fim de semana.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário