Confira !!
A interface do decodificador de vídeo sem estado do kernel do Linux é usada para decodificação de vídeo onde nenhum estado precisa ser mantido entre os quadros de vídeo processados e permite a decodificação independente de cada quadro de vídeo. A interface de decodificação sem estado do H.264 para o kernel do Linux está em obras há alguns anos e agora é considerada pronta e estável para lidar com codecs sem estado modernos.
Ezequiel Garcia da Collabora enviou uma série de patches para eliminar o suporte a H.264 sem estado e movê-lo para a área formal do kernel. Com isso, a API do espaço do usuário em torno da decodificação sem estado do H.264 é considerada "sólida" e estável. A transferência dos codecs GStreamer V4L2 para a nova interface está em andamento e o FFmpeg / libavcodec também está procurando fazer uso dessa interface sem estado.
Os decodificadores de vídeo Mainline Linux que suportam esta decodificação de vídeo sem estado H.264 agora são os drivers Allwinner Cedrus e Rockchip RKVDEC.
Se tudo correr bem, esta promoção de suporte sem estado H.264 pode acontecer para o Kernel Linux 5.11.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário