FERRAMENTAS LINUX: Mais mudanças começam a surgir no Fedora 34

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Mais mudanças começam a surgir no Fedora 34



Confira !!

O Fedora 33 acabou de ser lançado no final de outubro, mas uma série de propostas de mudança já estão sendo preparadas para o Fedora 34, que deve sair na próxima primavera.

O Fedora 34 já viu algumas propostas em torno de melhorias de segurança, um giro de desktop ARM KDE Plasma de 64 bits, compactando ainda mais a mídia de instalação, mudando o giro do KDE para usar o Wayland por padrão e muito mais. No dia anterior, algumas propostas de mudança adicionais foram publicadas.

Essas propostas mais recentes ainda precisam ser aprovadas pelo Comitê de Engenharia e Direção do Fedora (FESCo), mas parecem passíveis de aprovação e incluem:

Stratis 2.2 - Enquanto a estação de trabalho Fedora usa Btrfs por padrão, para aqueles que desejam usar a tecnologia de armazenamento Stratis da Red Hat trata-se de usar o lançamento de recurso mais recente.

Remover e descontinuar o NSCD - No lugar do NSCD, o SSSD e o systemd seriam resolvidos.

MariaDB 10.5 - A mudança para a versão mais recente deste popular fork do servidor de banco de dados MySQL.

Serviços modulares do GNOME Keyring - Movendo-se para sub-daemons do GNOME Keyring que podem ser gerenciados de forma consistente pelo systemd em vez do daemon monolítico do keyring.

Remover make do BuildRoot - Removendo GNU Make do buildroot padrão no Koji e Mock.

O Fedora 34 está planejando ser lançado no final de abril. Espere muito mais propostas de mudança nas próximas semanas.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário