Confira !!
Não ouvimos muito sobre os jogos tradicionais do Linux em qualquer notebook Qualcomm equipado com ARM, já que ele dependeria de modelos como o Hangover para executar jogos Windows x86_64 no ARM , mas o driver Turnip Vulkan dentro do Mesa tem um recurso necessário para agora ser capaz de execute DXVK com o nível de recurso Direct3D 10_1 (v10.1).
O colaborador de longa data do Mesa, Connor Abbott, adicionou suporte para fluxos de geometria ao driver Vulkan de código aberto Turnip para hardware Qualcomm Adreno. O Turnip continua sendo o driver Vulkan não oficial e de código aberto para a Qualcomm, assim como o Freedreno é para o OpenGL. O suporte de fluxos de geometria depende também de alguns registros de engenharia reversa recentemente com a GPU Adreno.
Connor anotou na solicitação de extraçãopara fluxos de geometria Turnip que a funcionalidade é necessária para o Direct3D-on-Vulkan DXVK para expor o nível de recurso Direct3D 10_1.
Depois que a solicitação de mesclagem foi aberta no mês passado, ela agora foi mesclada no Mesa 20.3-devel antes da ramificação de código desta semana. Será interessante ver se os notebooks Qualcomm por aí emparelhados com Turnip e Hangover poderiam realmente levar a uma configuração de jogos Linux leve e de baixo consumo no devido tempo, uma vez que a pilha de software esteja mais madura.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário