Confira !
O Godot Game Engine tem financiado o trabalho em um compressor de textura baseado em GPU para lidar com o problema de que a importação de texturas para este motor de jogo de código aberto pode ser dolorosamente lento.
O Betsy é o projeto de código aberto que está sendo trabalhado para o Godot Engine. Betsy implementa algoritmos BC6, ETC1, ETC2 e EAC, entre outros, usando sombreadores de computação GLSL. Este compressor é implementado como sombreadores de computação GLSL para que o trabalho possa ser transferido para o processador gráfico por meio do OpenGL ou do Vulkan.
O Betsy pode ser conduzido por meio de um programa de linha de comando para compactar texturas ou os sombreadores de computação podem ser usados diretamente, como a forma como o Godot Game Engine está se preparando para usá-los com o Vulkan. Betsy está puramente focada na compressão de textura de GPU e não implementa nenhum caminho baseado em CPU, exceto usar LLVMpipe para rodar os shaders em uma CPU.
O Betsy ainda é jovem em desenvolvimento, mas está fazendo bons progressos até agora. O código pode ser encontrado no GitHub . No Godot Engine Blog está um artigo sobre o Betsy e os primeiros resultados até agora e porque a compressão de textura rápida é importante para o motor de jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário