Confira !!
Para a semana do Supercomputing SC20, há o lançamento da especificação OpenMP 5.1 com algumas adições interessantes.
Já se passaram dois anos desde o lançamento da especificação OpenMP 5.0 e a atualização lançada na sexta-feira é uma atualização bastante valiosa:
- OpenMP 5.1 introduz uma nova construção de interoperabilidade para melhorar a interoperabilidade com contextos de execução de dispositivos não OpenMP. O objetivo é melhorar a portabilidade do OpenMP 5.1+ para interfaces / aceleradores não nativos. Esta construção de interoperabilidade foi projetada com NVIDIA CUDA, AMD ROCm / HIP e OpenCL em mente. A construção de interoperabilidade é usada para lidar com propriedades de interoperabilidade para um ou mais "ambientes de tempo de execução externos".
- O suporte total para os padrões C11, C18, C ++ 11, C ++ 14, C ++ 17 e C ++ 20.
- O Fortran 2008 também agora é totalmente compatível com o suporte inicial para Fortran 2018.
- Também melhorando o suporte do acelerador OpenMP 5.1 é o suporte para variáveis de ambiente específicas do dispositivo e ponteiros de função que podem ser mapeados para um dispositivo ou acelerador.
- Uma nova diretiva de erro para que o desenvolvedor possa gerar erros / avisos em tempo de compilação.
Saiba mais sobre o lançamento do OpenMP 5.1 por meio da especificação (PDF). Detalhes gerais sobre o lançamento do OpenMP 5.1 podem ser encontrados em OpenMP.org .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário