Confira !!
Enquanto o Qt 6.0 está planejando ser lançado em dezembro, existem muitos bugs abertos contra o código-base do Qt. Dado o número crescente de relatórios de bug de prioridade P1 que são os mais altos além dos relatórios de bug de quebra de compilação "P0", os desenvolvedores estão discutindo o que fazer com esses bugs e os méritos de suas classificações de prioridade atuais.
Jason McDonald começou uma discussão hoje sobre as questões P1 de longa duração. Ele observa que o Qt atualmente tem 1.175 problemas P1 abertos em seu bug tracker. Desses 1.175 bugs, cerca de metade deles em 583 estão abertos há mais de um ano e cerca de 342 bugs foram abertos há dois anos. 175 desses bugs ocorreram há mais de três anos. Portanto, por ser uma questão de prioridade "P1", o Qt com certeza tem muitos bugs abertos persistindo por longos períodos de tempo. Assim, ele questiona se um problema P1 é realmente uma prioridade se ficar aberto por mais de um ano.
Alguns desenvolvedores, como Ulf Hermann, do Qt, argumentam que o campo de prioridade não tem sentido, mas outros campos como "versão de correção" deveriam ter mais prioridade. Ele até acredita que eles deveriam simplesmente retirar a tag de prioridade dos relatórios de bug.
Outros desenvolvedores, entretanto, consideram as listagens de prioridade úteis quando se trata de encontrar novos bugs para eliminar. Alguns outros também acham que o tratamento de prioridade deve ser reclassificado para tornar P1 a prioridade para bugs bloqueadores de lançamento. E, sim, a questão de muitos bugs do Qt nem mesmo serem triados e resolvidos em tempo hábil também foi levantada.
A discussão da lista de discussão ainda é tão jovem, mas vamos continuar monitorando e ver se eles optam por reorganizar o rastreamento de prioridade de bugs do Qt ou qualquer outra mudança para lidar melhor com o número crescente de relatórios de bugs do Qt não resolvidos.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário