FERRAMENTAS LINUX: O F2FS continua aprimorando os seus recursos de criptografia e compactação de dados por arquivo

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

O F2FS continua aprimorando os seus recursos de criptografia e compactação de dados por arquivo


Confira !!


O Flash-Friendly File-System (F2FS) continua vendo novas soluções em torno de sua compressão de dados transparente, comportamento opcional não sensível a maiúsculas e minúsculas e suporte de criptografia nativa com o novo código enfileirado para o Kernel Linux 5.11.

Conforme descrito anteriormente, o F2FS com o Kernel Linux 5.11 agora permite o casefolding com criptografia . Embora a F2FS tenha suportado tanto a dobradura de maiúsculas e minúsculas (arquivos / pastas que não diferenciam maiúsculas de minúsculas) e criptografia nativa, não permitiu que ambas funcionassem juntas ... Até o Kernel Linux 5.11. O manuseio especializado era necessário para oferecer suporte aos dois recursos ao mesmo tempo.

Na frente de compressão, os desenvolvedores continuam trabalhando nas habilidades de compressão por arquivo. Existem novos ioctls e uma opção de montagem relacionada para permitir o suporte de compactação por arquivo. A opção de montagem é compress_mode =para um valor de "fs" para todo o sistema de arquivos ou "usuário" para deixar que o usuário selecione os arquivos a serem compactados.

O F2FS com o Kernel  Linux 5.11 também está vendo o suporte de checksum para os clusters compactados para detectar qualquer cluster corrompido, uma melhoria para evitar a privação de E / S ao substituir o uso do mutex por semáforos de leitor / gravador e uma série de correções de bugs em todo o driver do sistema de arquivos.

A lista completa de alterações do F2FS para o Kernel Linux 5.11 pode ser encontrada na lista de discussão do kernel .

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário