Confira !!
Enquanto os engenheiros da Intel ao longo do ano começaram a upstreaming de vários elementos do suporte Keem Bay SoC, a ativação da Unidade de Processamento de Visão (VPU) real não foi enviada para revisão até agora. A Intel enviou seus patches iniciais para trazer a Vision Processing Unit no kernel Linux de código aberto.
A unidade de processamento visual da Intel, que é nova no SoC Keem Bay, pode ser usada como um SoC autônomo ou como um acelerador de processamento de visão PCI Express. O trabalho do kernel do Linux é basicamente cumprir os dois usos possíveis.
O envio de patches da Vision Processing Unit demorou mais do que os outros bits da Keem Bay, uma vez que eles passaram por uma "revisão de pré-mantenedor", onde o código já foi revisado por experientes desenvolvedores Intel Linux para reforçar os padrões do kernel e outras revisões. Portanto, esse processo de vários meses está agora encerrado e, com sorte, esta rodada inicial de patches públicos coloca o código em melhor forma do que algumas séries de patches anteriores.
A unidade de processamento Intel Vision upstreaming com esta série inicial tem pouco menos de quinze mil linhas do novo código e apresenta os novos drivers xlink, -pcie, xlink-ipc e xlink-core.
Este VPU foi desenvolvido através da aquisição da Movidius pela Intel. Esta unidade de processamento de visão pode ser usada para processamento de visão por computador em uma câmera conectada localmente ou processamento de CV para uma configuração de rede ou câmera conectada. Além de encontrar o SoC em uma placa PCI Express, ele também pode ser encontrado em fatores de forma como um dongle USB ou uma placa M.2 como um acelerador de visão computacional.
Esta primeira rodada de patches da Intel Vision Processing Unit pode ser encontrada na lista de discussão do kernel . Mais patches são esperados em breve.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário