FERRAMENTAS LINUX: A Intel lança o "IMF LA" como um GPU Compute Speed ​​Boost para melhor competir com o Windows

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

A Intel lança o "IMF LA" como um GPU Compute Speed ​​Boost para melhor competir com o Windows

 

Confira !


O Intel Graphics Compiler (IGC) de código aberto que é usado atualmente por suas implementações oneAPI Nível Zero e OpenCL, mas que provavelmente verá o driver Mesa da Intel em 2021, tem um novo recurso chamado "IMF LA" que visa ajudar no desempenho e fechar a lacuna com o Windows.

Lançado hoje foi IGC 1.0.5761 . Esta atualização de rotina do Intel Graphics Compiler tem uma série de adições ao compilador de baixo nível e outras alterações, como de costume. Tudo em um nível bastante baixo, mas depois houve a menção de " código aberto do FMI de LA " .

O que diabos é esse "FMI de LA"? Chegar ao Intel Graphics Compiler foi um monte de commits referenciando o IMF LA e alterando as funções matemáticas comuns para usar o novo código ... Não houve documentação pública sobre o IMF LA, mas foi possível obter esclarecimento de que é o modo Intel Math Functions "Baixa precisão".

O Intel Math Functions Low Accuracy fornece precisão matemática suficiente para atender aos requisitos exigidos pela especificação OpenCL, mas é "baixa precisão" em comparação com a implementação existente. A redução da precisão é feita em nome do desempenho, ao mesmo tempo que obedece aos requisitos do OpenCL em relação à precisão.

Mudando para a IMF LA, a esperança é ajudar a fechar a atual lacuna de desempenho entre seus drivers Linux e Windows. Ainda há otimizações adicionais sendo buscadas, mas isso é parte do trabalho que visa tornar seus drivers Windows e Linux mais parecidos com os recursos. Portanto, parece que o modo de driver do Windows até agora já era esse modo de "Baixa precisão" do IMF e agora o driver do Linux tem a mesma implementação agora que foi open-source.

Com um API Nível Zero e agora a Intel oferecendo placas gráficas discretas para o data center, a Intel vem intensificando seu suporte a drivers gráficos Linux de código aberto, principalmente para garantir que o desempenho ideal seja alcançado. Obviamente, em casos como este com o IMF LA, não são apenas os centros de dados / GPUs discretas que podem se beneficiar, mas todo o hardware gráfico Intel compatível. Eles já fizeram muito progresso enquanto olham para 2021, eles ainda estão se esforçando para um desempenho mais agressivo, um possível painel de controle GUI e também empregando IGC pelos drivers Intel Mesa para obter mais desempenho.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário