FERRAMENTAS LINUX: O sistema operacional de código aberto Fuchsia do Google começa a aceitar as contribuições da comunidade

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

O sistema operacional de código aberto Fuchsia do Google começa a aceitar as contribuições da comunidade

 


Confira !!

Quatro anos depois que o Google começou a desenvolver o sistema operacional "Fuchsia" completo com seu próprio kernel, o Google agora está se tornando mais aberto com o desenvolvimento do Fuchsia e também aceitando contribuições de código da comunidade.

O Fuchsia até agora tem sido de código aberto com um repositório Git, mas não tem aceitado contribuições de código da comunidade, pelo menos de uma maneira direta. As discussões de desenvolvimento do Fuchsia também permaneceram a portas fechadas no Google. Mas agora o Google está tornando todo esse desenvolvimento do Fuchsia muito mais aberto.

O Google criou listas de e-mail públicas agora para discussão sobre o Fuchsia, um modelo de governança, um rastreador de problemas públicos e outras etapas para torná-lo um projeto mais aberto.

O Google também comenta um pouco mais sobre o foco atual do fúcsia hoje ':

O Fuchsia é um projeto de longo prazo para criar um sistema operacional de código aberto de uso geral, e hoje estamos expandindo o modelo de código aberto da Fuchsia para receber contribuições do público.

O Fuchsia foi projetado para priorizar a segurança, capacidade de atualização e desempenho, e está atualmente em desenvolvimento ativo pela equipe Fuchsia.

O Fuchsia é um projeto de código aberto que é inclusivo por design, desde a arquitetura da plataforma em si até a comunidade de código aberto que estamos construindo. O projeto ainda está evoluindo rapidamente, mas os princípios e valores subjacentes do sistema permaneceram relativamente constantes ao longo do projeto.

O Fuchsia não está pronto para o desenvolvimento geral de produtos ou como um destino de desenvolvimento, mas você pode clonar, compilar e contribuir para isso. Ele tem suporte para um conjunto limitado de hardware baseado em x64, e você também pode testá-lo com o emulador do Fuchsia.

Eles também publicaram um roteiro público do Fúcsia que é bastante básico no momento, mas apresenta alguns de seus planos técnicos para o futuro.

Visualize o código e saiba mais em Fuchsia.dev .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário