FERRAMENTAS LINUX: O Arm começa a adicionar o suporte do ARMv8.7-A no LLVM Clang 12

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

O Arm começa a adicionar o suporte do ARMv8.7-A no LLVM Clang 12

 


Confira !

Em setembro, a Arm começou a falar sobre suas "extensões de 2020" para a arquitetura de perfil A. O suporte inicial para essas novas adições como ARMv8.7-A está começando a pousar na pilha do compilador LLVM.

Como parte das atualizações anuais da Arm para a arquitetura de perfil A, a atualização 2020 / ARMv8.7-A está trazendo melhorias em torno do dispositivo hot-unplug, cargas atômicas de 64 bytes e armazenamentos, atualizando as instruções WFE e WFI para suportar tempos limites assimétricos tratamento de falhas no MTE e outras alterações. As instruções WFI / WFE são importantes para entrar no estado de espera de baixa energia, onde a maioria dos relógios são acionados ao aguardar interrupções ou eventos. Consulte a postagem no blog de setembro do Arm para uma visão geral das melhorias em 2020 / ARMv8.7-A. Existe também a documentação inicial em torno do ISA ARMv8.7-A.

Fundido no final da semana passada, estava o suporte inicial ARMv8.7-A no compilador LLVM e traz as novas instruções WFET / WFIT para as instruções WFE / WFI com tempos limite além de outras mudanças básicas para esta atualização de arquitetura.

O suporte ARMv8.7-A também foi conectado ao front-end Clang por meio de commits separados. Para nenhuma surpresa, ele foi ligado com o alvo "armv8.7-a". LLVM / Clang 12 será lançado em março ~ abril com este suporte inicial ARMv8.7-A e mais - bem antes de ver qualquer novo hardware suportando esta última revisão ARMv8.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário