FERRAMENTAS LINUX: O Fedora está mudando os seus repositórios Git para "Main", alguns outros para "Rawhide"

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

O Fedora está mudando os seus repositórios Git para "Main", alguns outros para "Rawhide"

 


Confira !

O Projeto Fedora é o mais recente projeto de software de código aberto trabalhando para migrar seus repositórios Git usando o nome de branch padrão existente de "master" e em vez de usar "main", mas para alguns repositórios será "rawhide" onde se alinha melhor com o uso em pacotes Fedora Rawhide para o seu desenvolvimento.

Aprovado na reunião do Comitê Diretor e de Engenharia do Fedora na semana passada foi o caminho a seguir para tirar o Fedora dos branches "master" do Git. A proposta que acabaram votando era:a  seguinte proposta: Aprovar a proposta de mudança para renomear nomes de branch de "master" para "main", exceto em repositórios dist-git-like com branches correspondentes a versões do fedora, onde "rawhide" é o preferido. Onde o novo branch padrão será "rawhide", crie referências simbólicas de "principal" para "rawhide".

Houve algumas preocupações levantadas sobre a ligação simbólica de couro principal e cru, potencialmente levando a alguma confusão. Também houve algumas preocupações levantadas aparentemente com o Fedora Rawhide, embora isso sempre tenha se referido à versão de desenvolvimento do Fedora, pode não ser inclusivo com associações culturais negativas para as religiões que consideram as vacas sagradas.

A proposta foi aprovada e agora com o Fedora 34 a convenção de nomenclatura de branch Git será atualizada.

O Fedora 34 para sair na próxima primavera, está tentando usar o PipeWire por padrão no lugar do PulseAudio / JACK, deve ser fornecido com o GCC 11 e outros componentes de cadeia de ferramentas de última geração, fornecido com o OpenSSL 3.0, usar o Wayland por padrão para seu desktop KDE Plasma, distribuir o XWayland autônomo pacote, fornece uma rotação AArch64 KDE e uma variedade de outras atualizações.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário