FERRAMENTAS LINUX: O Lavapipe continua avançando no Vulkan baseado em CPU - agora suporta o feedback de transformação

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

O Lavapipe continua avançando no Vulkan baseado em CPU - agora suporta o feedback de transformação

 


Confira !!

Lavapipe (nee Vallium ) continua obtendo mais funcionalidades para esta implementação Vulkan baseada em software, assim como LLVMpipe para OpenGL.

O Lavapipe estreou no Mesa 20.3 e continuou progredindo com seus recursos Vulkan para este driver baseado em CPU. O trabalho de Lavapipe continua a ser liderado principalmente por David Airlie da Red Hat, que é bastante prolífico na área de drivers gráficos de código aberto.

O trabalho de recurso mais recente do Lavapipe sendo mesclado com o Mesa 21.0 é o suporte para Vulkan Transform Feedback (VK_EXT_transform_feedback). Este pedido de fusão foi homenageado hoje à noite por lançar a implementação de feedback da transformação Lavapipe. Como com o resto do código Lavapipe, LLVMpipe também é aproveitado em parte para fornecer essa funcionalidade de feedback de transformação.

A extensão Vulkan Transform Feedback foi introduzida há dois anos para ajudar os gostos do DXVK / VKD3D e outros esforços de portabilidade de API gráfica no Vulkan.

Este mês, o Lavapipe também viu outras extensões Vulkan habilitadas como KHR_descriptor_update_template, KHR_push_descriptor, EXT_shader_stencil_export e outros trabalhos. O congelamento de recursos do Mesa 21.0 não começará até o início de fevereiro, então ainda há muito tempo para a funcionalidade adicional do Lavapipe chegar.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário