FERRAMENTAS LINUX: O Vulkan chega às GPUs / M1 de silício da Apple por meio do MoltenVK 1.1.1

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

O Vulkan chega às GPUs / M1 de silício da Apple por meio do MoltenVK 1.1.1


Confira !!


Enquanto a Apple continua a conduzir sua própria API de computação gráfica / Metal, o suporte Vulkan construído sobre o Metal continua a amadurecer graças ao projeto de código aberto MoltenVK. Com a última atualização do MoltenVK, agora há suporte para Apple Silicon com a nova GPU do M1.

O MoltenVK 1.1.1 foi lançado na quarta-feira e enquanto o número da versão pode parecer uma atualização insignificante, na verdade é um grande problema. Há uma série de atualizações neste lançamento para Vulkan-on-Metal e é complementada pelo suporte inicial Apple M1 "Apple Silicon". A Apple Silicon precisava de algum suporte adicional para formatos de pixel de GPU e diferentes propriedades de dispositivo a serem definidas, entre outros ajustes para este novo hardware da Apple.

A atualização MoltenVK também oferece suporte à plataforma "Mac Catalyst" para aplicativos iOS em execução no macOS 11.0+, que está funcionando em x86_64 e ARM64.

O MoltenVK 1.1.1 também traz suporte para várias outras extensões Vulkan como KHR_timeline_semaphore, EXT_private_data, EXT_post_depth_coverage, EXT_texture_compression_astc_hdr e AMD_shader_image_load_store.

O MoltenVK 1.1.1 também lida melhor com eventos de perda de dispositivo, apresenta muitas correções e uma grande variedade de outras melhorias.

Mais detalhes sobre esta atualização MoltenVK para permitir que a API Vulkan funcione no macOS e iOS da Apple podem ser encontrados no GitHub 


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário