Confira !!
O subsistema de entrada do kernel Linux está ganhando um novo recurso de propriedade "inibida" como uma política para bloquear temporariamente a entrada de determinados dispositivos, incluindo não usar nenhum evento deles como uma possível fonte de ativação.
Esta propriedade de inibição de entrada está sendo conduzida pelos engenheiros do Google ChromeOS em conjunto com a Collabora e o caso de uso inicial para inibir a entrada de dispositivos selecionados é um caso de uso 2 em 1 / laptop em que o teclado pode ser dobrado sob a tela para a criação uma experiência semelhante à de um tablet. Esta nova propriedade permite que tal propriedade seja criada no espaço do usuário de forma que, quando tal evento de dobramento de teclado ocorrer, ele possa inibir a entrada daquele determinado dispositivo. Outros casos de uso também certamente se materializarão.
Enfileirado no próximo código de entrada antes do Kernel Linux 5.11kernel é essa funcionalidade, que é exposta ao espaço do usuário por meio de uma interface sysfs.
A nova documentação apresenta mais detalhes sobre este meio de inibir para ignorar eventos de entrada de dispositivos selecionados.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário