Confira !!
Os usuários do KDE Plasma verão o compositor KWin Wayland ter um desempenho melhor e mais confiável em 2021.
À medida que o KWin se torna mais focado como um compositor Wayland ao invés de impor as limitações atuais encontradas com o X11, a experiência da área de trabalho KDE Plasma deve melhorar muito. O desenvolvedor do KDE, Vlad Zahorodnii, escreveu uma postagem hoje descrevendo algumas das melhorias do KWin que estão sendo buscadas, particularmente em torno da programação de composição.
Os usuários de desktops do KDE em várias telas poderão ter uma experiência melhor na próxima versão. As taxas de atualização por tela estão sendo tratadas agora, em vez de atualmente com o Plasma no Wayland e X11 sendo vinculado às taxas de atualização comuns mais baixas entre configurações de várias telas. O comportamento por tela já está em andamento e algum código de tempo de quadro aprimorado deve ser finalizado a tempo para o Plasma 5.21.
O KWin está sendo testado para estimar / relatar melhor quanto tempo provavelmente levará para renderizar o próximo quadro, a fim de ajudar a prevenir quadros perdidos e rasgos. Os desenvolvedores do KWin também estão buscando a composição em diferentes threads, mas é improvável que isso chegue até pelo menos o Plasma 5.22.
Aqueles que desejam aprender sobre as melhorias na infraestrutura do KDE KWin que estão sendo feitas à medida que avançamos em 2021 podem ver a postagem do blog de Vlad.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário