FERRAMENTAS LINUX: O OS do Mesa clássico se aposentou do Mesa 21.0 como o pior dos caminhos de renderização de software

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

O OS do Mesa clássico se aposentou do Mesa 21.0 como o pior dos caminhos de renderização de software

 


Confira !!

Enquanto trabalhava em algumas limpezas / melhorias principais do Mesa, Eric Anholt retirou o suporte clássico do OSMesa no Mesa 21.0 do próximo trimestre .

Aqueles que desejam renderização de software Mesa em 2020 e além devem realmente usar LLVMpipe ou Softpipe caso o LLVM não esteja disponível para sua plataforma de software / hardware. LLVMpipe oferece um desempenho muito melhor sem mencionar o OpenGL 4.6 e é realmente mantido. Com o código OSMesa clássico apodrecendo e sendo de uso mínimo atualmente para renderização fora da tela, o código clássico foi destruído.

Eric Anholt descreveu na solicitação de extração , "Eu tenho pesquisado no mesa core trabalhando em formatos e estava realmente incomodado com a existência do OSMesa clássico. src / mesa / swrast é uma droga e não devemos encorajar as pessoas a usá-lo. No entanto, o OSMesa ainda não foi testado e descobriu-se que a versão do gálio tem vários bugs. Dado que queremos pessoas usando softpipe / llvmpipe (se eles insistem em usar osmesa), devemos consertar os bugs conhecidos e deletar a variante clássica. "

Esses bugs conhecidos em torno do OSMesaGetDepthBuffer, vazamentos e a lista de símbolos GL para Windows foram resolvidos, então Anholt foi em frente e excluiu o OSMesa clássico. O impacto para o usuário final deve ser pequeno, como Anholt observou no commit,"Em minha pesquisa com os usuários do OSMesa, o debian foi o que restou do OSMesa clássico em uso no hurd e em algumas raras arquiteturas não suportadas pelo LLVM (sh4, alpha, etc.). A partir de hoje, eles mudaram para o gálio OSMesa baseado em tubo flexível para eles. Para evitar que as pessoas executem o OSMesa errado (na medida em que executar o OSMesa pode ser a coisa certa), exclua a versão clássica. "


Fonte

Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário