Confira !!
Incorporado ao kernel do Linux em 2015 estava o sistema de arquivos TraceFS para melhor lidar com os casos de uso de rastreamento do Linux que anteriormente eram tratados no DebugFS. Agora, o LibTraceFS alcançou a versão 1.0 como a biblioteca de espaço do usuário em torno do TraceFS depois de ser retirado do Trace-CMD no início deste ano.
TraceFS é um sistema de arquivos pseudo e empilhável para capturar rastros do sistema de arquivos de uma maneira portátil. O TraceFS foi projetado explicitamente para esse caso de uso, em vez do rastreamento anterior adicionado ao DebugFS. O LibTraceFS nasceu do front-end trace-cmd para o ftrace tracer do kernel do Linux . LibTraceFS fora do trace-cmd fornece uma API para acessar o diretório TraceFS e vários recursos de rastreamento em uma forma de biblioteca conveniente ou simplesmente para consumir os dados.
A terça-feira viu o lançamento de libtracefs 1.0.0 como o primeiro lançamento oficial da biblioteca para interagir com TraceFS. A documentação cobre mais sobre a funcionalidade oferecida atualmente por esta biblioteca na forma do v1.0.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário