Confira !
Sem novos lançamentos do X.Org Server no horizonte, mas a Red Hat / Fedora querendo enviar o suporte ao XWayland atualizado que é desenvolvido como parte do código-base do X.Org Server, os engenheiros da Red Hat estão agora se preparando para realizar tal XWayland- apenas lançamentos derivados da mesma árvore de código-fonte, mas eliminando o código não relevante para o suporte do XWayland.
Como observado anteriormente, o Fedora está procurando fornecer os pacotes do XWayland autônomos que rastreariam o estado Git do servidor X.Org, mas sem passar e realmente atualizar o próprio servidor X.Org para casos de uso legados ou passar pelos processos de gerenciamento de versão upstream em O próprio X.Org.
Em vez de fazer isso no nível de distribuição, Michel Dänzer da Red Hat expôs a proposta de ramificações de lançamento somente do XWayland para o servidor X.Org.
A proposta ramificaria o código do "branch master" atual do X.Org Server, eliminaria o sistema de compilação do Autotools e outro código desnecessário para a operação do XWayland. Uma exceção é manter o suporte Xvfb para testes de unidade. O sistema de compilação do Meson seria atualizado para gerar essas versões apenas do XWayland.
Esses seriam lançamentos apenas do XWayland para aqueles que desejam o código mais novo sem recorrer à construção do X.Org Server Git ou esperar que haja um novo lançamento do servidor upstream. O controle de versão seria feito em uma base YEAR.MINOR com o XWayland 21.1.0 programado para ser o primeiro lançamento.
Assumindo que não haja grandes objeções, a esperança é lançar o primeiro lançamento do XWayland no início de 2021 e obter esse pacote no Fedora 34 para fornecer melhor suporte ao XWayland em comparação com o estado do X.Org Server 1.20.
A proposta está aguardando feedback / comentários e acaba de ser publicada há pouco tempo através do X.Org Server no Gitlab .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário